A Vigor Alimentos apresenta o primeiro iogurte em embalagem de papel do País. Batizada de Vigor Simples, a novidade chega dentro de uma linha com poucos ingredientes, todos naturais. Além da marca, a Nestlé lançou recentemente uma nova campanha para anunciar que agora as bebidas da Nescau em caixinha vêm com canudos de papel e conscientizar sobre o uso de canudos plásticos.
No caso da Vigor, a marca traz ao varejo um produto composto apenas de ingredientes naturais e em embalagem alternativa ao plástico: seu material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. Além disso, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte.
Segundo a empresa, com a nova embalagem, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021. A estimativa foi feita por comparação com a produção de uma embalagem plástica de gramatura equivalente. Para lançar a embalagem de papel, a Vigor utilizou uma tecnologia inovadora, que usa um processo específico de solda para garantir a duração da embalagem durante todo o período de validade do produto, preservando a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento. As embalagens têm um QR code que, ao ser acessado, entrega aos consumidores informações sobre a novidade e locais onde encontrar o produto.
Já a Nestlé anunciou a mudança do canudo de plástico para o de papel por meio de um comercial que estreou no intervalo do Fantástico e mostra os efeitos que os canudinhos têm no meio ambiente. O vídeo é um timelapse de 20 anos, mostrando o quanto uma pessoa pode mudar neste período de tempo e quanto um canudo não muda absolutamente nada com o passar do anos.
Os comerciais integram a campanha #JogaJunto, que reforça o quanto o cenário de mudança é uma constante na vida das pessoas, ao mesmo tempo em que cabe a cada um a escolha de fazer a diferença no mundo. Para assistir o vídeo da campanha, acesse: https://youtu.be/qfKqafwoGds.
Foto: Divulgação