Sala de Imprensa

Semana Florestal Brasileira fecha programação dos encontros técnicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Durante a Semana Florestal Brasileira, da qual a Expoforest faz parte, dois grandes encontros técnicos estão programados para os dias 07 e 08 de agosto: o 5º Encontro Brasileiro de Silvicultura, principal palco de discussões sobre silvicultura do Brasil, organizado pela Malinovski e pela Embrapa Florestas, e o 19º Seminário de Colheita e Transporte de Madeira, considerado um dos eventos técnicos mais antigos do setor florestal no mundo todo.

O Encontro Brasileiro de Silvicultura abordará temas como desafios para a produção florestal, silvicultura digital, cases de inovação e tecnologia e os rumos da mecanização e escassez de mão de obra.

Já o Seminário de Colheita e Transporte de Madeira, evento com 46 anos de tradição no setor florestal brasileiro, tratará das principais tendências, novidades e tecnologias sobre colheita e transporte de madeira disponíveis no Brasil e em outros países que têm a indústria da madeira como uma das principais atividades econômicas. O presidente da APRE, Zaid Ahmad Nasser, será o moderador da mesa redonda que vai debater Desafios e perspectivas para operações de colheita.

Entre quase 50 palestrantes nos dois eventos, grandes especialistas do Brasil e do exterior compartilharão conhecimento com profissionais interessados em atualização e networking de alto nível.

Expoforest tem mais de 200 expositores confirmados

A 5ª edição da Feira Florestal Brasileira, que acontece entre 9 e 11 agosto em Guatapará/SP, teve a marca de 200 expositores ultrapassada. São mais de duas centenas de empresas, de diferentes segmentos que atendem o setor florestal, que estarão concentradas em uma floresta de eucalipto da Sylvamo.

“A cada edição a feira evolui, trazendo diferentes interações com o público e expositores. Percebemos que grandes marcas aproveitam a Expoforest para laçarem mundialmente novas soluções para o setor florestal. A feira é realmente uma vitrine para o mercado. Profissionais do mundo todo vêm ao Brasil para participar da experiência que é a Expoforest. Eles buscam as novidades que tornam o setor mais produtivo e sustentável ao mesmo tempo”, explica Ricardo Malinovski, diretor da Expoforest.

A feira é uma oportunidade para as marcas apresentarem na prática seus diferenciais a um público altamente especializado. Ela acontece dentro de uma área de plantio de eucalipto e possui espaços de demonstrações estáticas e dinâmicas, com corte, arraste, processos e movimentação de madeira.

Ao todo são mais de 200 hectares, contando com os espaços dos expositores, trilhas, estacionamentos e área de apoio. Ao mesmo tempo, a Expoforest é também uma chance de profissionais do setor florestal do Brasil e do exterior conhecerem lançamentos, novas tecnologias e compararem soluções, durante os três dias de feira.

Foto: Divulgação Malinovski