O Conselho Deliberativo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) realizou sua tradicional reunião mensal no dia 08 de junho. Dessa vez, o convidado foi o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Mais de 80 participantes, entre eles o diretor executivo da Apre, Ailson Loper, estiveram no encontro virtual privado para associadas e convidados. O presidente do Senado Federal sinalizou que o debate é fundamental e que o aparar de arestas para se identificar o objetivo comum faz parte da gestão política.
“O Senado Federal atingiu uma maturidade e tem contribuído muito com a sociedade brasileira. Acredito que o Senado está sendo capaz de gerar soluções por meio do diálogo franco e aberto. Os primeiros dias de condução foram os mais produtivos da história, com diversos projetos votados, inclusive o 534, do qual tenho orgulho de ser autor, que estabeleceu a possibilidade para que União, Estados e Municípios adquirirem vacinas, assumindo seus riscos para tanto. Sentamos em uma mesa com a OMS, base governista e demais representantes para que com diálogo chegássemos a um resultado efetivo”, disse.
Dentro dessa linha de conversa e de diálogo, Rodrigo Pacheco reforçou que está aberto para novos momentos de conversa com o setor.
Paulo Hartung, presidente executivo da Ibá, reforçou que o senador é uma liderança importante no presente e terá um papel extremamente relevante na política mineira e brasileira nos próximos anos. Já o presidente do Conselho Deliberativo, Horacio Lafer Piva, apresentou o convidado, reforçando seu papel em um cenário desafiador.
“O senador Rodrigo Pacheco trabalha com a difícil arte de construir bom senso que é uma tarefa que demanda muito talento, mas tem posição fundamental de condutor de uma pauta que faz toda diferença para nós todos, para a sociedade brasileira e para o setor empresarial, como esta indústria aqui, de árvores cultivadas, pautada pelo futuro ao mesmo tempo em que está ancorada nos conceitos do ESG (ambiental, social e de governança na sigla em inglês)”.
Após a fala do Senador Rodrigo Pacheco, teve início a pauta interna do Conselho e destaque para temas de comércio internacional, como os CBAM, com manifestações dos embaixadores Celso Lafer e o Marcos Galvão.
Foto: Ibá Digital