Sala de Imprensa

Presidente da Apre fala sobre o setor florestal no Prêmio Revista Referência Florestal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O presidente da Apre, Álvaro Scheffer Junior, participou, no dia 06 de dezembro, do Prêmio Referência 2021, criado para reconhecer as empresas destaque do setor de base florestal no Brasil. No debate, que discutiu o panorama do segmento em nível nacional, também estiverem presentes Eduardo Leão, presidente da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Estado do Paraná (Aimex), e Rafael Mason, presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso (Cipem).

Scheffer Junior falou sobre a importância do setor florestal na nova economia, assunto que está em alta no mundo inteiro. Segundo ele, está cada vez mais evidente a necessidade de repensar o sistema econômico global. “A bioeconomia surgiu como um conceito para enfrentar desafios, lembrando do uso insustentável dos recursos naturais e buscando equilibrar o valor econômico e o bem-estar social com o meio ambiente e a sustentabilidade. E sabem qual setor terá destaque nessa discussão? O nosso, o florestal”, garantiu.

Além de falar sobre o cenário, o presidente da Apre destacou a constante preocupação do setor florestal com o desenvolvimento de novas tecnologias que agregam valor ao produto florestal, como nanocelulose, tecido, cápsula de remédio, curativo e até glitter à base de celulose; citou a importância do uso de produtos de madeira na construção civil; e reforçou que é preciso investir em comunicação para que mais pessoas saibam os diferenciais do segmento de plantações florestais.

 “Somos um setor que está de olho no futuro, focado em gerar crescimento econômico e desenvolvimento socioambiental, além de soluções para a nova economia, de olho em colaboração, justiça e nos impactos das atividades humanas. Somos uma indústria que tem o compromisso com o desenvolvimento sustentável, por meio de ações focadas nas pessoas, no meio ambiente e na prosperidade das comunidades”, completou.