Sala de Imprensa

Nova unidade da Berneck terá capacidade para produzir mais de 1 milhão de metros cúbicos em produtos de madeira por ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A nova unidade da Berneck em Lages terá capacidade para produzir 570 mil metros cúbicos de MDF e 450 mil metros cúbicos de serrados por ano. A previsão é que a fábrica gere 600 empregos diretos e mais de 1,5 mil empregos indiretos, além de beneficiar toda a economia local. Todos os produtos da empresa, provenientes de florestas plantadas, são destinados à indústria de móveis, decoração, construção civil, embalagens, entre outros, no Brasil e para mais de 60 países.

Instalada às margens da BR-116, próxima ao limite entre Lages e Capão Alto, a obra está em fase de conclusão e tem previsão para ser inaugurada no fim deste ano. O empreendimento conta com caldeira e geração de energia, com possibilidade de cogerar até 30 Mwh de energia elétrica. De acordo com o Diretor Industrial da empresa, Daniel Berneck, a estimativa é movimentar aproximadamente 500 carretas por dia, entre entrada de matéria-prima e insumos e saídas de produtos acabados.

A BERNECK é uma empresa brasileira com quase 70 anos de história. Especializada em painéis MDP, MDF e HDF, além de Pinus e Teca serrados. Tem plantas industriais com altíssima capacidade de produção e tecnologia de ponta e esteve presente em todas as edições da Lignum Latin America.

Foto: Equipe Projeto Lages