Sala de Imprensa

Normas técnicas de Pellets entram em consulta nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Entraram em consulta nacional, na última sexta-feira (28), as normas técnicas de Pellets (ABNT NBR 17030 – Pellets — Terminologia e método de ensaios e ABNT NBR 17013-1 – Pellets — Requisitos e classificação – Parte 1: Madeira de Pinus). Os votos devem ser feitos pelo site da ABNT até o dia 02 de março.

“A entrada em consulta nacional é comemorada pelo segmento que vem trabalhando há mais de dois anos no desenvolvimento da norma. Ela é considerada pelo fabricantes com um importante avanço porque irá padronizar o produto e potencializará a promoção no mercado interno”, justificou o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.

As normas ISO, amplamente conhecidas e aplicadas pelos fabricantes do produto no Brasil, foram utilizadas como base para o desenvolvimento do texto. No decorrer do processo, foram estruturados grupos de trabalho para discutir e aprofundar pontos específicos sobre os requisitos da norma.

“A Abimci participou ativamente das reuniões juntamente com seus associados fabricantes do produto. O desenvolvimento da norma vem de encontro com o interesse do segmento na criação de um programa de certificação para o Pellets, acompanhado das várias ações de promoção e marketing para o aumento do consumo do produto no Brasil.”

Abaixo os links para votação:

ABNT NBR 17030 – Pellets — Terminologia e método de ensaios: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?Q=Z1A5MU51dlRNNkdObzdsZ09UYlkxK3NXWVliaklwWmd5R0RHS0lTd3ZRZz0=

ABNT NBR 17013-1 – Pellets — Requisitos e classificação – Parte 1: Madeira de Pinus: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/projet.aspx?Q=ODBYSndHMXpOR1gydW1oYnJtSmFMaDJINjBiWUxidmpwNExENzA0QUtkbz0=

Foto: Divulgação Abimci