Em meio à pandemia de Covid-19, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lançou uma campanha para se comunicar de forma transparente e ágil com seus diversos públicos, de colaboradores a comunidades.
Sob o mote “Cada Atitude Conta”, as peças divulgam as ações da Companhia e contribuem com informações relevantes sobre cuidados com a higiene, características do vírus e prevenção. Além de engajar as pessoas, a empresa quer destacar o compromisso dos milhares de colaboradores, principalmente os que estão nas operações fabris à frente da produção de bens essenciais para o abastecimento da cadeia básica do País.
Para engajar os colaboradores, os conteúdos são divulgados em diversas plataformas, como redes sociais (incluindo a rede interna da empresa), intranet, cards com mensagens via WhatsApp, comunicados internos online e peças distribuídas nas unidades da Companhia, exemplos: displays de mesa para os refeitórios, adesivos para catracas e restaurantes, banners explicativos, murais e TVs corporativas. Spots de rádio veiculados nas regiões onde a empresa atua estão sendo utilizados como ponto de contato, reverberando as ações para toda a comunidade. Também foram produzidos vídeos com representantes das lideranças da Klabin que, de forma didática, compartilham informações para o enfrentamento do Coronavírus. Com alto poder de engajamento, alguns foram, inclusive, reproduzidos pela imprensa regional.
Até o momento, foram trabalhadas mais de 30 peças nos veículos internos, 25 conteúdos nas TVs corporativas e 13 matérias no Minha Klabin (intranet da Companhia), entre outras ações, que resultaram em muitos posts espontâneos no Klapp (a rede social interna da Klabin). Além disso, a Companhia tem divulgado suas iniciativas para a imprensa nacional, priorizando a transparência de suas ações.
A ideia é continuar engajando os colaboradores e a comunidade. Nos últimos dias, a Klabin lançou novos vídeos com dicas para proteger a família dos colaboradores que continuam executando suas atividades e também está trabalhando a conscientização dos funcionários para o feriado de Páscoa. De forma lúdica e informativa, a intenção é incentivar as pessoas a aproveitarem os dias de folga em suas casas, sem receber visitas ou participar de encontros festivos. Para isso, a Companhia está preparando uma série de dicas para desfrutar desse momento em família. Afinal, Cada Atitude Conta.
Apoio a iniciativas nas áreas de saúde e assistência social
A Companhia doou itens hospitalares e embalagens para transporte de alimentos e produtos de higiene para hospitais, entidades, instituições e clientes com iniciativas nas áreas de saúde e assistência social. As ações priorizam as regiões onde a empresa possui operações, com o objetivo de apoiar as famílias impactadas pelos efeitos socioeconômicos da pandemia e auxiliar no tratamento de pacientes hospitalizados em decorrência do Coronavírus.
As ações priorizam os nove Estados onde a empresa possui operações. Entre as doações encaminhadas até o momento estão:
- 408 mil embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de doações de alimentos e produtos de higiene realizadas em conjunto com clientes e instituições parceiras;
- Duas bobinas de papel para a produção de copos descartáveis, que serão distribuídos em unidades de saúde;
- Milhares de itens de higiene como luvas, máscaras, aventais descartáveis e protetores faciais;
- Mais de 9 mil litros de álcool gel;
- 4.500 testes de COVID-19;
- 300 cestas básicas para a comunidade;
- Disponibilização de 4 tendas para a realização de triagem de pacientes;
- 5 ventiladores pulmonares para hospitais;
- 2 aparelhos de ar condicionado para unidades de saúde.