A 11ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 360° divulgou, nesta semana, as companhias que se destacaram em 2021, dentro de 25 diferentes setores e nos 6 principais desafios que se impõem às organizações: inovação, ESG/socioambiental, ESG/governança, visão de futuro, pessoas e desempenho financeiro. Nossa associada Klabin foi a vencedora no desafio Inovação.
O anuário 360º avaliou 420 empresas com faturamento de ao menos R$ 200 milhões em 2021. Coube à Fundação Dom Cabral, parceira de Época NEGÓCIOS no anuário, formular a metodologia. No levantamento, o ranking das melhores empresas é acompanhado por um balanço com as 500 maiores companhias do Brasil por receita líquida, os 100 maiores bancos por ativos totais, as 50 maiores seguradoras por prêmios emitidos líquidos e as 100 maiores companhias abertas por valor de mercado. O anuário completo será publicado em 26 de outubro.
“A era da hipertransparência vai obrigar os líderes a se posicionarem sobre a questão climática”
O presidente do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Pereira, foi um dos convidados especiais da festa de entrega dos prêmios do anuário Época NEGÓCIOS 360º. Ele explicou por que o papel da liderança empresarial será cada vez mais importante para o desenvolvimento sustentável do planeta. “Nesses anos tão complicados, com pandemia, guerra e polarização política, fica muito difícil ter certeza de qualquer coisa. Mas tem algo que posso garantir: a agenda ambiental não irá arrefecer.”
O CEO do Pacto Global no Brasil citou um dado relevante de uma pesquisa recente do Barômetro da Confiança: 80% da população brasileira quer que as empresas tomem uma atitude em relação a temas importantes para a sociedade, como sustentabilidade e diversidade. “Esses mesmos 80% demandam que a liderança empresarial venha à frente para falar desses temas”, afirmou.
Leia a notícia completa neste link.
Foto: Imagem de rawpixel.com no Freepik