A Klabin continua ampliando as ações de combate à disseminação da Covid-19 e de auxílio no tratamento de pacientes hospitalizados em decorrência do Coronavírus no país. Até o momento, a companhia disponibilizou R$ 10 milhões em doações para iniciativas nas áreas de saúde e assistência social, incluindo ações voltadas para pessoas que estão sofrendo os impactos socioeconômicos da crise.
A empresa assumiu o compromisso com o governo do Estado de São Paulo no Projeto Higiene Solidária, de doação de 300 mil embalagens de papelão ondulado que irão transportar kits de higiene e limpeza que serão doados para famílias que estão registradas no Cadastro Único e não têm acesso a saneamento básico. Recentemente, a companhia firmou convênio com o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Telêmaco Borba (PR) para a adequação da estrutura do Hospital Regional de Telêmaco Borba para atendimento exclusivo de pacientes com Coronavírus. As obras contribuirão com a instalação de 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria. O Hospital de Campanha atenderá pacientes dos sete municípios da região (Telêmaco Borba, Ortigueira, Curiúva, Imbaú, Ventania, Reserva e Tibagi). Além disso, juntamente com a organização ‘Pimp My Carroça’, a Klabin tem contribuído para garantir renda mínima aos mais de três mil catadores que atuam em âmbito nacional e que tiveram redução drástica de renda com a pandemia. Somente no Estado de São Paulo, mais de 1.200 profissionais são atendidos pela organização. Outra entidade que recebeu apoio da Klabin foi o Instituto Adus, organização que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. A companhia doou vouchers de vale-alimentação para atender famílias acolhidas pela instituição.
Entre as outras ações e doações já encaminhadas, estão:
- Mais de 600 mil embalagens de papelão ondulado e papelcartão para viabilizar o transporte de doações de alimentos e produtos de higiene realizadas em conjunto com clientes e instituições parceiras;
- 4 toneladas de papel para a produção de copos descartáveis, que serão distribuídos em hospitais;
- Mais de 900 mil itens de higiene como luvas, máscaras, aventais descartáveis e protetores faciais;
- Mais de 9 mil litros de álcool gel;
- 4.500 testes de coronavírus;
- 300 cestas básicas para a comunidade;
- Disponibilização de 4 tendas para a realização de triagem de pacientes;
- 10 aparelhos respiradores para hospitais;
- 2 aparelhos de ar condicionado para unidades de saúde;
- 2 aparelhos para tratamento de gestantes;
- 190 toneladas de papel para uma Cooperativa de Reciclagem de Resíduos no Estado do Paraná;