Sala de Imprensa

Klabin lança papel produzido apenas com fibras de eucalipto

O Eukaliner será produzido em larga escala na Unidade Puma II
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Klabin está lançando um papel inédito em âmbito mundial, um kraftliner feito exclusivamente com fibra de eucalipto, o Eukaliner. Embora a produção em larga escala esteja prevista para o início de 2021 na Unidade Puma II, que está sendo construída no Paraná. O novo papel já foi testado por clientes na Europa, Estados Unidos e América Latina.

De acordo com a empresa, entre os benefícios comprovados nos testes do produto estão a qualidade de impressão, a estrutura que permite a redução na gramatura e o desempenho em ambientes refrigerados. Além disso, como sua produção utiliza apenas eucalipto, otimiza as áreas de florestas plantadas.

Com o Projeto Puma II, a Klabin terá uma linha com capacidade para produzir 450 mil toneladas anuais de Eukaliner.

11ª PPI Awards

A tecnologia por trás do Eukaliner® fez com que a Klabin fosse vencedora da categoria Inovação em Embalagem da 11ª edição do PPI Awards, da Fastmarkets RISI, em evento realizado em Lisboa. Esse é um dos principais reconhecimentos da indústria de papel e celulose do mundo.

“É um feito que premia o trabalho árduo das equipes envolvidas para criar um kraftliner com 100% de eucalipto, que já tem se destacado no mercado.  Ver a Klabin entre as melhores companhias do mundo no setor, com sua liderança, visão, inovação e realizações estratégicas reconhecidas no setor é motivo de muito orgulho”, declarou Ricardo Franco da Quinta, gerente de Atendimento ao cliente, durante a premiação.

Fonte: Floresta S.A. – Canal Rural