Sala de Imprensa

Ibá lança seu novo Relatório Anual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Edição 2020 do Relatório Ibá, com os dados de 2019, chega completamente renovada. Dentro de um processo de melhoria contínua da metodologia, a fim de aumentar a confiabilidade dos dados do setor, pela primeira vez a Ibá faz o seu levantamento estatístico anual em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Este é um passo que faz parte da busca de um novo patamar de prestação de serviço e de qualificação de dados para as associadas Ibá e para todos os interessados no setor de árvores cultivadas, no Brasil e no exterior. Bilíngue, o Relatório Ibá 2020 pode ser consultado e baixado integralmente no site da entidade.

Em um período de profundos debates sobre uma economia de baixo carbono, os fatos contidos no Relatório Ibá 2020 subsidiam esta discussão e trazem dados positivos não só para o setor, mas para o Brasil. A receita bruta do setor chega na casa de R$ 100 bilhões e os investimento anunciados somam R$ 35,5 bilhões em novos projetos, que demonstram a confiança do segmento no crescimento da economia verde, na opção dos consumidores por produtos de origem renovável.

Os dados mostram que o setor coloca o Brasil como destaque mundial e que as empresas possuem inteligência embarcada em florestas plantadas e manejo sustentável com potencial para ajudar o mundo em seus diversos desafios atuais.

Nesta caminhada, o setor mantém a postura de cuidar do hoje e do amanhã, com a busca constante de ampliar a produtividade e evoluindo nos novos usos da madeira e no desenvolvimento de novos produtos, como os fios têxteis a partir da celulose.

Fonte: Ibá