Sala de Imprensa

Ibá lança material sobre bioeconomia circular do setor de árvores cultivadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Há anos caminhando sobre os trilhos do ESG, o setor de árvores cultivadas comprova que trabalhar de modo sustentável é benéfico para o meio ambiente, gera valor para a sociedade e é economicamente viável. Conheça um pouco mais sobre esse segmento, seus números e a circularidade dessa cadeia neste novo vídeo produzido pela Ibá (Assista abaixo). 

Por meio de ciência e tecnologia, com investimentos de mais de R$ 300 milhões neste quesito, oferece mais de 5.000 bioprodutos com origem renovável, recicláveis, biodegradáveis e estocam carbono. Esta cadeia de valor e seus produtos são a melhor escolha para o hoje e amanhã. É um segmento que já atua em linha com a bioeconomia há anos e é efetivamente circular.

É um dos países que mais recicla papel no mundo. 66,7% do papel é reciclado no Brasil. E remove carbono no campo, com suas árvores de crescimento rápido e estoca nos produtos e nas cidades. Quase metade da massa de móveis e pisos laminados é carbono estocado.

Este é um setor que planta, colhe e replanta, em áreas antes degradadas, somando 9,93 milhões de hectares. Além disso, mantém outros 6,05 milhões de hectares destinados para conservação. Uma área maior do que o Estado do Rio de Janeiro.

Com resultados recordes de R$244,6 bilhões em 2021, gera emprego e renda para mais de 2,8 milhões de brasileiros e brasileiras. Promove pequenos produtores com programas de fomento que alcançam quase 2 milhões de pessoas. 

Setor de árvores cultivadas está do lado certo da equação da luta contra as mudanças climáticas. Escolha você também esse lado. 

Assista e compartilhe!

Imagem: Captura de tela – vídeo IBÁ