A disponibilidade de água no planeta é do interesse de todos nós. Usamos água diversas vezes por dia e é impossível viver sem ela. Nas grandes cidades, nos processos industriais modernos e no campo, a água é fundamental. A urgência em zelar por este recurso natural é cada dia maior. O setor de árvores cultivadas responde por aproximadamente nove milhões de hectares no Brasil. Além disso, preserva e conserva outros seis milhões de hectares de vegetação nativa, onde estão nascentes, lagos, lagoas, rios e outros cursos d’água, que contribuem significativamente para o abastecimento do nosso país.
As boas práticas do setor de base florestal cultivada vão desde as mudas, que viram floresta, até a fábrica e seu efluente. Esse setor investe em tecnologia e ciência para viabilizar a economia circular, otimizando e promovendo o reuso da água nos seus diversos processos.
Desde 2014, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) intensificou a discussão e passou a trabalhar abordagens estratégicas relacionadas ao tema. Todo esse trabalho culminou no lançamento inédito do Relatório de Desempenho Sobre Gestão da Água no Setor de Árvores Cultivadas.
Com o título “Cuidar da Água É Cuidar do Futuro de Todos”, a Ibá lançará, no dia 19 de março (sexta-feira), um documento com 15 Indicadores de Desempenho, que detalham o uso da água pelo setor de árvores cultivadas no ambiente corporativo, na floresta e na indústria. O material traz ainda depoimentos da academia, 12 casos de sucesso de empresas do setor e muitas outras informações.
O evento será online e transmitido ao vivo pelo canal da Malinovski no YouTube (/malinovskioficial).
Acompanhe o lançamento no dia 19/03, sexta-feira, a partir das 10 horas.