O FSC Brasil anuncia o lançamento de seu novo curso on-line, “Certificação FSC: Estratégias de Vendas e de Marketing”. Com o objetivo de ir além da simples posse do selo, o treinamento foi desenvolvido para capacitar profissionais do setor a converter a certificação em um diferencial competitivo, criando argumentos de venda e posicionamento comercial em torno da sustentabilidade.
O curso foi idealizado para simplificar o entendimento sobre a certificação FSC, mostrando como agregar valor a produtos certificados durante os processos de venda e divulgação. O conteúdo, dividido em cinco módulos, aborda desde a integridade e os diferenciais do sistema FSC até a formulação de táticas de marketing verde e o alinhamento da imagem da organização com conceitos de sustentabilidade, como ESG e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O treinamento é voltado para equipes comerciais, de vendas e de marketing de empresas certificadas ou que possuem licença promocional. As aulas, ministradas pela consultora e especialista em Sustentabilidade Patrícia Pletsch, são gravadas e podem ser assistidas a qualquer momento. O curso tem carga horária de duas horas e oferece material de apoio, exercícios de fixação e certificado de conclusão.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site FSC.
Sobre o FSC
O FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal, em português) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1994 para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo, por meio de um sistema de certificação, pioneiro e único, que incorpora, de forma igualitária, as perspectivas de grupos sociais, ambientais e econômicos. Com sede na Alemanha e no México, está presente em mais de oitenta países.