Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, foi eleito a Biopersonalidade do Ano no Fórum Mundial de Bioeconomia, realizado em Belém (PA). O executivo foi agraciado pelo trabalho da empresa – a maior produtora e exportadora de papel para embalagens e embalagens de papel do Brasil – na promoção da bioeconomia circular e contribuição para reduzir os impactos das mudanças climáticas no país.
“A preocupação com o meio ambiente e o compromisso com a sustentabilidade sempre estiveram no centro das discussões da Klabin. Os investimentos da companhia no desenvolvimento de novos produtos e de barreiras que atendam às necessidades da bioeconomia já são uma realidade. Somos agentes propulsores de uma cadeia e é nosso papel influenciar positivamente nossos stakeholders para que se atentem à urgência destes assuntos e promovam mudanças significativas, que beneficiem o futuro do planeta. Esse reconhecimento é a confirmação de que o nosso trabalho está gerando resultado”, afirmou Teixeira.
O evento foi realizado na capital paraense na segunda quinzena de outubro e reuniu líderes mundiais a fim de compartilharem ideias e soluções sustentáveis voltadas à promoção da bioeconomia circular, principalmente no enfrentamento às mudanças climáticas.
Foto: Klabin/Divulgação.