Como uma ação de celebração pelos 57 anos da Associação Paranaense de Engenheiros Florestais – APEF, engenheiros florestais que se destacaram foram reconhecidos com o 1º Prêmio Pica-Pau. A premiação ocorreu ao término do Seminário “Combate e Prevenção de Incêndios Florestais”, realizado nesta quinta-feira 24 de outubro)
O objetivo da premiação é valorizar o engenheiro florestal que exerce ou exerceu cargo público ou de direção de empresa pública ou privada durante os últimos quatro anos, recebeu algum prêmio importante e de relevância para a categoria. Também reconhecerá engenheiros florestais ou outros profissionais que tenham se destacado em ações de apoio para o fortalecimento da engenharia florestal no Paraná.
O Prêmio foi criado pela diretoria da Gestão 2024-2026, acontecerá em três categorias: Destaque, Carreira e Benemérito. Os associados à APEF tiveram 15 dias para indicar um profissional para cada uma delas e os nomes indicados passaram pela avaliação de uma comissão específica do prêmio que validou as indicações e foram concorreram ao prêmio.
Durante Seminário realizado pela entidade, os associados adimplentes participaram de uma votação indicando um profissional de cada categoria em uma cédula específica que foram agraciados com o prêmio no final do dia.
Os grandes vencedores foram:
- Categoria Pica-Pau Destaque: ALVARO SCHEFFER
- Categoria Pica-Pau Careira: ROBERTO TUYOSHI HOSOKAWA
- Categoria Pica-Pau Benemérito: LUCIANO PIZZATTO in memorian
Entenda as categorias:
- Pica-Pau Destaque: Engenheiro Florestal que exerce ou exerceu cargo público ou direção de empresa pública ou privada durante os últimos 4 anos.
- Pica-Pau Carreira: Engenheiro Florestal que exerce ou exerceu cargo público, direção de empresa pública ou privada, recebeu algum prêmio relevante (condecoração, homenagem, láurea ou galardão) durante a vida profissional.
- Pica-Pau Benemérito: Engenheiro Florestal ou Não (outra categoria profissional) que se tenha destacado com apoio e com ações para o fortalecimento da Engenharia Florestal no estado do Paraná ou no Brasil.
Fotos: APEF