Sala de Imprensa

Em parceria com FGV-IBRE, Ibá lança caderno de Emprego e Renda, com impactos sociais positivos da atividade de base florestal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Levantamento inédito da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com FGV-IBRE, indica que o setor de base florestal gera 2,8 milhões de oportunidades no país. O relatório Emprego e Renda no Setor de Árvores Cultivadas está disponível no site da Ibá e mapeia o valor gerado para a cadeia produtiva e comunidades onde as companhias estão inseridas. Das 2,8 milhões de oportunidades no Brasil, 536,4 mil são entre empregos diretos, 1,5 milhão indiretos e 805,4 mil de oportunidades e rendas induzidos. Para estes trabalhadores, presentes nos mais de 1.000 municípios em que o setor atua, é gerada uma renda que somou R$ 122,7 bilhões.

O Caderno conta com nove histórias de pessoas que tiveram oportunidades a partir da influência do setor de árvores cultivadas nas suas regiões. Cases de qualificação profissional, desenvolvimento socioeconômico nas comunidades, geração de trabalho e renda na agricultura familiar, ações de reflorestamento entre outros projetos ganham luz e mostram caminhos voltados à sustentabilidade. Associadas Ibá que participam do relatório com seus cases são Cenibra, Eldorado Brasil, Ibema, Melhoramentos, Norflor, Suzano, Sylvamo e WestRock.

Acesse aqui o estudo completo.

Imagem: Divulgação IBÁ