Sala de Imprensa

Cabanas de wood frame oferecem hospedagem de luxo

Imerso nas montanhas de Ouro Preto (MG), o Rarity Chalés recém-inaugurou quatro chalés projetados com madeira natural e fachadas de vidro,  integrando os hóspedes ao entorno.

Nos materiais, o destaque é a madeira de florestas plantadas, conectada ao propósito da hospedagem de potencializar sensações e criar uma imersão na natureza. “A madeira comunica, proporciona acolhimento, regula a temperatura, harmoniza com paisagem e reforça a conexão com o ambiente externo. Além disso, a combinação com pedras e outros materiais naturais cria uma atmosfera sensorial marcante, que é parte essencial da experiência das hospedagens”, afirma Roger Camilo, do escritório Setta Arquitetura. 

Ele detalha o conceito dos chalés. “Nossos projetos são elaborados e construídos com um sistema misto entre wood frame, concreto armado e alvenaria, por serem sistemas que facilitam a orientação quanto à execução, à mão de obra e à sustentabilidade.

Além disso, essa combinação potencializa o efeito sensorial da madeira e de materiais naturais como as pedras, tornando a experiência uma verdadeira imersão”, conta Roger.

Para a concepção das duas novas cabanas, a intenção de criar experiências distintas os levou à busca por conceitos que oferecessem sensações espaciais distintas e forte conexão com a área externa.

O chalé Scandinavian ficou em um ponto mais elevado, favorecendo a sensação de amplitude; enquanto o Double-Frame, primeiro com este design no Brasil, foi posicionado na parte mais baixa, tirando o máximo da vista da serra, através da abertura frontal.

Fonte: Revista Casa e Jardim