Os associados à Apre participaram, no dia 19 de junho, da reunião técnica mensal, que aconteceu, mais uma vez, de forma on-line. Durante o encontro, 26 participantes acompanharam a explanação do Dr. Cícero Guerios, gerente jurídico da Berneck, sobre a interface entre o Código Florestal Brasileiro e a Lei da Mata Atlântica. O assunto foi explorado com a participação de Alessandro Panasolo e Gabriel Gino, assessores jurídicos da Apre que acompanham o tema.
Os representantes das empresas associadas também trocaram informações sobre os impactos da Covid-19 nas operações florestais e puderam também destacar o trabalho voltado para o engajamento social nessa época de pandemia. Além disso, o diretor executivo da Apre, Ailson Loper, trouxe atualizações sobre o Estudo Setorial Apre 2020 e o Mapeamento Florestal do Paraná, falou sobre o acompanhamento que a Associação vem fazendo às demandas da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e explicou sobre a produção e distribuição de nematóides no atual contexto.
Ainda durante a reunião, Celso Kossaka, gerente internacional de vendas e desenvolvimento de negócios da Denis Cimaf, nova associada da Apre, apresentou a empresa, que comercializa acessórios florestais para controle de vegetação. Segundo Kossaka, a Denis Cimaf é especializada no design e na industrialização de equipamentos de controle de supressão florestal e está presente em todos os continentes, nas maiores empresas florestais do país, tendo uma filial no Brasil. Aqui, a empresa disponibiliza dois tipos de cabeçotes, um para escavadeiras e outro para veículos frontais. Sobre estar associado à Apre, ele disse: “é uma grande oportunidade estarmos juntos”.
O próximo encontro mensal da Apre, também de forma on-line, será realizado no dia 17 de julho.