Sala de Imprensa

APRE avalia sua atuação e planeja os próximos cinco anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Entre os nove objetivos traçados, dois já devem ser colocados em prática: imagem e governança.

Alinhar as ações e os direcionamentos estratégicos da APRE pelos próximos cinco anos foi a principal missão do Conselho Diretor da Associação, que esteve reunido nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Curitiba. Mediada pelo consultor metodológico Sérgio Cordioli, a diretoria foi instigada a refletir sobre o atual cenário da entidade, assim como sobre os novos desafios a serem enfrentados pelo setor florestal até 2030.

A identidade institucional – missão, visão de futuro e valores – passou por alguns ajustes, principalmente no que diz respeito à visão de futuro. “Ficou clara a necessidade de um reposicionamento de imagem do setor perante a sociedade, especialmente quando o tema é floresta plantada”, destaca Cordioli. Os objetivos estratégicos, que até então estavam em vigor, também foram revisados e atualizados.

Entre os nove objetivos traçados, dois já devem ser colocados em prática: o da imagem e valor do setor e da APRE diante da sociedade e do poder público; e o das perspectivas de gestão e governança a fim de congregar mais empresas da base florestal. “Vamos trabalhar para ampliar a base de associados e estudar uma nova categoria de sócios para os pequenos e médios produtores da área florestal”, pontua o presidente da APRE, Fábio Brun.

Ele avalia positivamente o encontro, visto que possibilitou um olhar para dentro, com uma participação ativa e propositiva do Conselho Diretor. “Tivemos um Conselho bem representado e que esteve o tempo todo engajado nas discussões e nos debates. Juntos, reavaliamos a atuação da Associação, o nosso papel junto às associadas, as metas atuais e os novos objetivos rumo ao futuro.”

Durante o encerramento, o grupo sinalizou o anseio por mais momentos como este, que propiciam grandes trocas e interação. Com o novo documento-base em mãos, o próximo passo será elencar as atividades e prioridades para que todos os objetivos sejam cumpridos ao longo destes cinco anos.