Sala de Imprensa

Agenda na Casa Civil

Representantes da APRE Florestas reuniram-se com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Carlos Ortega). O encontro foi realizado na Casa Civil, dentro do Palácio do Governo, e contou com a presença do presidente da APRE, Fabio Brun, do diretor executivo Ailson Loper, da assessora técnica Maria Lucia Siqueira e do assessor jurídico Gabriel Mantovani. Também participou da reunião o diretor-geral da Casa Civil, Maiquel Zimann.

O objetivo da reunião foi discutir a modernização da Lei Florestal do Estado do Paraná. O tema vem sendo debatido há mais de um ano entre a APRE e o Governo do Estado.

De acordo com o deputado Artagão Junior, presidente do Bloco da Madeira na ALEP, o assunto exige cautela e diálogo contínuo por se tratar de uma pauta técnica e complexa. “Esse tema está sendo discutido há mais de um ano justamente porque envolve muitos detalhes. Precisamos construir uma proposta bem alinhada, que traga segurança jurídica e fortaleça o desenvolvimento sustentável do setor”, afirmou.