Sala de Imprensa

Ação inédita entre Ibá e Metrô de São Paulo incentiva a troca de livros gratuita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A partir do dia 09 de maio, Ibá e Metrô de São Paulo entram em cena com a campanha #CirculeUmLivro, que visa estimular a troca de livros gratuita, promovendo o prazer pela leitura e a economia circular. Seja com os amigos, a família, os colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa, vamos compartilhar conhecimento, doando livros que já foram lidos e estão parados em uma estante na sua casa?

Para ajudar nessa conexão, durante um mês, estarão espalhados em seis estações do metrô – Chácara Klabin, Trianon Masp, Consolação, Barra Funda, Sé e Vila Prudente – espaços para essa troca, inclusive com alguns exemplares da Editora Panini e da LP&M,  para que os passageiros se sintam à vontade para pegar um livro de seu agrado e/ou deixar outro no lugar.

Você sabia que ler livros físicos ajuda na memorização e no aprendizado? De acordo com o Relatório Anual Back-to-School do Paper and Packaging Board, que entrevistou  alunos, pais e educadores, e o 2021 Campaign Impact Report Highlight, 76% dos estudantes dizem se concentram melhor quando leem em papel; e 94% dos universitários dizem que o papel é essencial para ajudá-los nos estudos acadêmicos.

100% do papel produzido no Brasil vêm de árvores que são plantadas, colhidas e replantadas, especificamente, para fins industriais comumente em áreas antes degradadas. Você pode ficar tranquilo porque essa infinidade de produtos é sustentável.