Sala de Imprensa

Divulgada a data da 3ª Expo Madeira & Construção

Feira vai acontecer no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Já está confirmada mais uma edição da Expo Madeira & Construção, que está em sua terceira edição. Idealizado pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) para suprir a demanda por falta de informação sobre construção sustentável, o evento já se consolidou como um dos mais importantes do assunto no Brasil e vai acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro, no Expo Renault Barigui, localizado no Parque Barigui, em Curitiba (PR). Neste ano, a feira terá como tema principal “The Power ofwood”, ou “O poder da madeira”, em tradução livre, e reunirá num mesmo ambiente todos os atores da cadeira produtiva da construção com madeira. Dessa forma, a Apre espera conseguir alcançar sinergia e integração entre eles.

No ano passado, o evento aconteceu na mesma semana em que Curitiba recebeu o maior evento mundial sobre construções sustentáveis – a 59ª Conferência SWST – e um dos principais eventos nacionais – o XV Ebramem, além da Lignum Brasil, feira de transformação, beneficiamento, preservação, energia e uso da madeira. O sucesso foi tão grande que neste ano a Expo Madeira & Construção e a Lignum Brasil repetem a parceria, e os expositores já estão garantindo seus espaços para chegarem até um público realmente interessado no assunto.

“Em todo o mundo, diversos países já adotaram a madeira como principal matéria-prima para a construção civil. Porém, no Brasil, a falta de informação da população quanto aos benefícios do uso deste tipo de material ainda é uma barreira para que o setor possa evoluir. Foi pensando nisso que a Apre decidiu organizar a Expo Madeira & Construção, que é um ambiente que direciona e apresenta aos participantes novas tecnologias, novos produtos e métodos e serve para consagrar as boas práticas já utilizadas quando o tema é construção sustentável. Nossa expectativa é que a visitação seja intensa e fortaleça ainda mais a base florestal paranaense e brasileira”, destaca Ailson Loper, gerente executivo da Apre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre