Sala de Imprensa

Prefeitura de Imbaú e Klabin distribuem mil sacolas para resíduo reciclável na cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Klabin e a Prefeitura de Imbaú (PR) distribuem cerca de mil sacolas para resíduo reciclável na cidade. A ação é fruto de uma iniciativa da Companhia em parceria com a Ambipar Environment, por meio do programa Klabin Transforma Território Circular, que tem como objetivo facilitar o descarte correto dos resíduos, permitindo a separação do material reciclável do orgânico. A iniciativa ocorreu durante o mês de março nos bairros Vila Nicolau, Bela Vista, Cidade Alta, Vila Jangada, Vila Nogueira e Vila do Reino e contou com a colaboração de 23 voluntários, incluindo membros do time de futebol feminino da ADTB, profissionais da Ambipar, da Acamari (cooperativa de reciclagem de Imbaú), da Klabin e representantes da Prefeitura Municipal. 


Já entregue em seis municípios, as sacolas são utilizadas para armazenar os resíduos recicláveis, facilitando a identificação pelos trabalhadores da coleta seletiva. Essa prática simples impacta positivamente as cooperativas de reciclagem, pois a destinação adequada dos materiais garante maior segurança e qualidade no manuseio do conteúdo ao chegarem nos galpões.

“Os resíduos recicláveis são aqueles que podem ser transformados em novos produtos. Quando devidamente limpos e sem contaminação, eles têm o potencial de gerar renda para os membros das cooperativas de reciclagem. Esse é o propósito do Klabin Transforma Território Circular: zelar pelo meio ambiente e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma Uilson Paiva, gerente responsável pelo projeto na Klabin.

 
Klabin Transforma Território Circular
Presente em sete municípios, o programa atua em busca da inclusão social das cooperativas e profissionais da reciclagem, bem como com o engajamento comunitário para o correto descarte de resíduos. Desde sua concepção, em 2015, o Klabin Transforma Território Circular apoia a administração municipal no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desde o início do programa, a renda dos cooperados teve um incremento de 86%. Essa evolução resulta do trabalho colaborativo da equipe e do envolvimento da comunidade.