Sala de Imprensa

15ª edição da Codornada Florestal acontece nos dias 7 e 8 de dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Codornada Florestal chega à 15ª edição em 2022, consolidada como um dos principais encontros do setor madeireiro da Região Sul. Entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Curitibanos (SC), o evento reunirá empresas e lideranças do segmento para um ambiente de negócios, promovendo um grande encontro entre diversos players do setor florestal, desde a cadeia produtiva da floresta à indústria até empresas do segmento de fornecimento de equipamentos, serviços e insumos locais, nacionais e internacionais. O presidente da APRE, Zaid Ahmad Nasser, será um dos palestrantes do primeiro dia e vai falar sobre o “Setor florestal paranaense: importância social, econômica e ambiental para o estado“.

“O evento nasceu como um churrasco de confraternização de fim de ano entre empresários do setor madeireiro em Ponte Alta do Norte (SC). Com o crescimento da Codornada, o encontro abraçou Curitibanos como sede. Além de estar muito próxima geograficamente de Ponte Alta do Norte, trata-se de um município com forte tradição no setor de base florestal, que corresponde a mais de 50% da economia local”, diz Fabio Calomeno, idealizador e realizador da Codornada.

Programação

No primeiro dia (7 de dezembro), com abertura ao público em geral, são realizados seminários, exposições de máquinas e o Demo Show, atração especial na qual o visitante pode acompanhar os equipamentos em funcionamento em uma área de demonstração dinâmica.

Já no dia seguinte (8 de dezembro), além das palestras, das exposições e do Demo Show, o evento terá o encerramento com o tradicional jantar para convidados, com direito a show de Sergio Reis.

“A Codornada permite um ambiente de negócios de ponta a ponta, reunindo empresários de todas as pontas do setor florestal. Registramos, nos últimos anos, milhões de negócios fechados entre os participantes e temos expectativas positivas para os encontros neste ano”, completa Calomeno.

Além disso, a Codornada tem cunho social, já que toda pessoa que comparece à feira precisa realizar a doação de dois brinquedos, um para meninas e outro para meninos. O evento conta também com o “Leilão do Bem”, com a arrecadação também revertida para ações sociais.

“A Codornada é um evento que permite a reunião de negócios, mas não perdeu o caráter de confraternização entre amigos. Preparamos uma programação com palestrantes e exposições, com temas de grande importância para o dia a dia dos empresários”, pontua Joseane Knop organizadora do evento e diretora do portal nacional de notícias do setor Forest Digital.

Mais informações sobre o evento, além da programação completa de seminários, podem ser acessadas no site oficial: https://codornadaflorestal.com/.